27 de out. de 2013

AS NUVENS


AS NUVENS......QUE PASSAM!


Como tudo, em questão de minutos, nossa mente, nossas respostas corporais, nosso entendimento, discernimento, interpretações, medos e angústias modificam em um piscar de olhos.

Remeto-me aqui "As Nuvens". As vezes tão escuras, pesadas, parecem que cairão sobre a terra causando um estrago irreparável. Ao olharmos pela nossa janela e avistarmos as nuvens no céu as vezes nos questionamos: "Será que chove?" - "É tempestade?" - "Apenas frio?"

Elas nos representam o medo, a indecisão, confusões mentais, ansiedades, não conseguir entender situações em que somos obrigados a raciocinar, turbulências em nossa cabeça. Poderá indicar até aquela pessoa sonhadora, com a cabeça nas nuvens sempre.

Mas sábio é aquele que consegue perceber que as nuvens estão se aproximando, as vezes densas e escuras demais e que neste momento é necessário paciência, objetivo, calma e perseverança. O temporal as vezes é pesado demais, muita água, ventos, granizo, precipitações pluviométricas, mas não duram a eternidade.

Quantas vezes nos deparamos com o mundo caindo sobre nossa cabeça e de repente a chuva para, o céu abre, as nuvens seguem o seu destino e nós ficamos aqui iluminados pelo sol. Ele nos traz novamente a energia, o calor, a luz que volta a brilhar.


E no rescaldo disso tudo fica a resposta que tudo passa....
as nuvens....
as ansiedades.....
os medos.....
a indecisão.....
a confusão.....
e agora temos o céu claro, limpo, azul como nunca. Aprendemos também que nossa Fé se renova, reforçada naquilo em que acreditamos.

Portanto, acredite: as nuvens sempre passam, e aquilo que está sobre a nossa cabeça parecendo que irá nos devastar acaba se afastando dando espaço para que nosso Sol volte a brilhar!!!

Dedico esta reflexão a minha amigona e colega Patrícia Perelmuter

Beijos no coração de todos!!!

Dênis Maapelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário