11 de out. de 2013

Para o Final de Semana....

O ANEL

Chegando o final da semana, surge o ANEL como uma mensagem.

"As parcerias, uniões, compromissos, sociedades, vínculos. Todas as formas de firmarmos um acordo. Mas prefiro neste momento apostar no compromisso.

Mas compromisso com quem??? Muitos percebem no ANEL o casamento, namoro, união entre duas pessoas, mas além destas "parcerias" acabei refletindo sobre algumas que acho importante reforçarmos, afinal, isto o ANEL também representa, as parcerias fortes e duradouras.

Amanhã 12 de Outubro feriado nacional pelo dia de nossa padroeira. Está aqui a nosso primeiro compromisso: fortaleça sua Fé! Chegue mais perto de Nossa Senhora Aparecida e converse com ela, não é necessário saber rezar. Entregue seu coração a ela, em casa, em uma igreja ou até mesmo numa caminhada diária, mas fale com ela. Agradeça por tudo o que tem, pela saúde (ou peça por ela), pela família, os amigos, o trabalho, os filhos, os pets, pelo sol que está fazendo ou a chuva que cai. E não esqueça de agradecer pela sua Fé!!!

Nosso segundo compromisso: reforce seu vínculo com seus filhos, afilhados, sobrinhos, netos. Depois do presente pelo Dia das Crianças (é o mais esperado por eles!!!) dê a eles a sua companhia, estabeleça este vínculo (de pai, mãe, tio, tia, dindo ou dinda, vó ou vô) e entenderá futuramente quais dos dois presentes que acabou de dar será eternamente lembrado. Brinquedos e objetos são mais fáceis de estragar (principalmente os tecnológicos que temos hoje), mas o vínculo que criamos na troca de olhar, no pegar na mão para caminhar, correr atrás de uma bola ou vestir uma boneca é selado ao recebermos aquele sorriso e o olhar direto no nosso olho."




Ainda acredito que essas duas parcerias, tão fáceis de estabelecer (aliás para tudo hoje dependemos do dinheiro, e aqui, dependemos da nossa vontade) nos tornarão pessoas felizes, amadas e fortes em nossa FÉ!!!


Sabe qual o meu maior presente de Dia das Crianças?? A benção, o olhar e a proteção de nossa Mãe Aparecida!


Um abração no coração de todos!!!
Dênis Maapelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário