11 de abr. de 2014

A ESTRELA

A estrela em nossa vida!

Estrela que brilha, estrela cadente, estrela que indica, estrela que ilumina. Cada um de nós percebe a estrela de forma única, uns dão a ela apenas um significado de corpo celeste, outros chegam a estabelecer uma ligação tão forte com as estrelas que elas acabam sendo fundamentais em sua vida. 

Isso acontecia muito quando os antigos viajantes e muito antes das ferramentas tecnológicas disponibilizadas hoje para navegação, utilizavam as estrelas como seu mapa orientador, era através das estrelas que grandes navegadores e desbravadores cruzavam os mares de um continente a outro. O mapa ou o caminho, não estava em um papel a sua frente, estava lá no céu, acima do nosso consciente. Entendo que esta orientação que as estrelas davam aos desbravadores dos mares não ficou enterrada e perdida com o passar dos séculos, afinal, numa situação de angustia, medo ou indecisão você nunca parou por um momento olhando para o céu, encontrando aquela estrela mais cintilante e entregando a ela a sua aflição? Ou pedindo orientação? Admirando o céu estrelado e entregando para uma estrela o seu caminho? Então, qual é realmente o papel e o significado da estrela em nossa vida?

Quando a estrela surge num jogo, considero como sendo algo iluminado, podendo ser o caminho traçado pelo consulente, as atitudes, os relacionamentos, enfim, significa que estamos num caminho correto, para o bem, e sendo assim as “forças” lá de cima iluminam, celebram com alegria estas nossas escolhas e por que não dizer que nos protegem? 

Também pode indicar uma saída, um caminho assim como a estrela de Belém indicou aos reis magos o local onde havia nascido Jesus, e eles, desbravaram os caminhos guiados pelo seu brilho cintilante. Assim podemos identificar também como sendo uma forma de ouvirmos nossa intuição, aquela voz que as vezes nos indica qual o melhor caminho ou melhor saída para uma situação. Num exemplo mais lúdico podemos imaginar uma noite com nuvens no céu, indicando chuva ou um tempo mais encoberto e fechado. Vem a chuva, passa o vento que carrega consigo este momento instável e logo cintilam no céu novamente as estrelas. Acredite, elas nunca sairão de lá, mesmo na pior tempestade que esteja acontecendo em terra as estrelas seguem a brilhar no céu. Então, porque não acreditar na orientação, proteção e iluminação da estrela?

A estrela sempre brilha e é através deste seu brilho que conseguimos avista-la. E a estrelas estão lá brilhando para todos, de ninguém foi tirado esse direito, basta o sujeito fazer por merecer este brilho. Aquele ator ou pessoa ilustre que acaba tendo o reconhecimento acaba se tornando uma “estrela” e tem por direito a utilização deste símbolo na porta de seu camarim, por exemplo. Este “ilustre” acabou sendo reconhecido, sua estrela brilho, basta mantê-la acessa, brilhante, senão acabará como uma estrela cadente, brilhou por um tempo e suas fagulhas foram percebidas se perdendo na escuridão.

Novamente: todos nós temos a nossa estrela, as vezes brilhante, outras vezes encoberta por nuvens, pouco brilhosa e para alguns arde como fogo. Busque sua estrela, encontre na sua prece, no seu caminho, na bondade de seus atos, na fraternidade e solidariedade com o próximo, fomente o amor. Tenha certeza que olhara para o céu e poderá perceber não somente a sua estrela brilhando mais forte, mas um mar de estrelas protegendo suas escolhas, iluminando o seu caminho. Em consequência disso o sucesso chegará a você. Utilize sua criatividade, as vezes as estrelas trazem um saudosismo muito grande o qual acaba nos deixando um pouco preso ao passado, mas lembre sempre: a estrela brilha para o futuro, não adianta a estrela brilhar ou iluminar o nosso passado. Todos nós queremos seu brilho hoje, agora, amanhã e sempre.

Portanto, deixe sua estrela brilhar. E comece a entender porque milhares delas ficam TODAS as noites velando nosso sono.

“Na dúvida, vá para a rua, olhe para o céu e escolha uma estrela para admirar, converse com ela caso sintas necessidade. Em recompensa, ela te indicará a escolha mais correta. E não esqueça que ela seguirá contigo, iluminando o céu caminho!”

Abraço no coração!


Dênis Maapelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário