21 de out. de 2014

Eleições 2014

                Dilma X Aécio


Sendo a última semana para a disputa presidencial chegou a hora do tudo ou nada. Ficará evidente nestes próximos dias um desgaste um pouco considerável do candidato Aécio Neves. Este buscará novas alianças e não nos espantemos se nos próximos capítulos de suas propagandas surjam apoiadores de peso, pessoas públicas, políticos, clamando nosso voto por ele. O candidato vai mudar o seu discurso também, ele aparece mais reservado, mas calmo, uma fala mais mansa se comparada a tudo o que vimos até agora nesta campanha, me parece que agora irá trabalhar com sua imagem de bom moço para quantificar melhor seu resultado. Porém, a candidata Dilma fortalecerá seu crescimento nestes últimos dias, ela vem com uma solidez de votos muito maior que o adversário, um crescimento que será percebido nesta reta final. Deste mesmo modo ela sairá de sua estabilidade de votos ou intenções de votos, indicando uma ascensão pela corrida presidencial, mas alguns empecilhos serão colocados em seu caminho. Num resumo disso tudo: uma disputa apertada e acirrada até o último momento. Os dois candidatos aparecem em movimento, tentando de todas as formas mobilizarem seus aliados para a luta final desta semana. A campanha não terá limites, Dilma aparecerá de uma forma mais dura, incisiva nos erros do PSDB e do candidato oponente e este se apresentará mais tranquilo, sereno, em paz e usará isso como arma (candidata apavorada com a perda X candidato tranquilo) Por fim neste jogo de movimentos: Aécio surge como um cavaleiro, e está sujeito a dar uma arrancada a partir de sexta-feira. Dilma movimenta-se mais lentamente e, se não estou errado, está se encaminhando para um novo porto, afastando-se do sonho da reeleição.



Tarso X Sartori (Governo do RS)

O candidato Tarso Genro que concorre a reeleição colherá aquilo que plantou durante esses 4 anos, agora, fica evidente no seu jogo a colheita, o resultado das urnas mostrará isso. Ele aparece durante esta última semana buscando votos em diferentes locais e principalmente naqueles que foi derrotado no primeiro turno, ele estará em diversos eventos públicos nesta semana. Reforçará ainda mais a sua presença nas ruas, comícios, encontro com a população. O maior desafio de Tarso está em controlar suas palavras durante estes encontros, poderá o feitiço virar contra o feiticeiro, será uma semana de confusões, intrigas, brigas internas e entre os candidatos que colocarão Tarso Genro em isolamento, me parece que adotarão uma estratégia para derrubar o oponente mas não acontecerá o esperado, ou pior, colará no candidato Tarso uma imagem não muito boa. Tarso, ao final das contas aparece estagnado, preso neste seu isolamento. Já Sartori tem ao seu lado a carta do Sol, a força, a energia, o sucesso brilhando para ele. Mas não será uma semana nada tranquila, muita instabilidade, muita confusão nos discursos e o candidato deve tomar cuidado para não se perder nisso também. Assim como o sol está ao seu lado está o cavaleiro, novamente o candidato está em disparada deixando o outro para trás. E lembrem, que no jogo realizado sobre o primeiro turno Sartori vinha acompanhado do mesmo cavalo colocando o candidato a frente de todos.

Muitas energias e pensamentos confusos nesta semana. Sexta-feira farei novo jogo, assim poderemos ter uma visão mais apurada do que acontecerá.

Abraços a todos e seguimos tranquilos e serenos pela nossa caminhada.

Dênis Maapelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário