30 de dez de 2014

O CAMINHO PARA 2015


Em menos de dois dias ingressaremos em um novo ano, 2015 esta na porta, muito próximo. Neste período do ano é onde as pessoas acabam refletindo sobre o que aconteceu de bom e ruim no ano que esta findando.

problema é que as pessoas acabam lembrando e fomentando mais aquelas situações que não foram as mais agradáveis ou positivas, acabam reforçando e novamente sofrendo por aquilo que não aconteceu conforme o esperado. Nossa vida é um caminho e este caminho não muda com a virada da página do calendário quando iniciamos um novo ano. O caminho é o mesmo, o que apenas mudou foi o ultimo digito do ano. Varias pessoas afirmam: "ano novo, vida nova" ou "no próximo ano tudo será diferente". Não precisa esperar a queima de fogos ou o brinde da meia noite para começar uma nova vida, ou melhor, para enxergar um caminho diferente e mais tranquilo para ser trilhado.

Seu caminho está difícil, sinuoso ou complicado? Então pare onde está e pense se lá num trecho do passado não tinha um desvio, uma alternativa de caminho a direita ou a esquerda. Será que não esta carregando uma pedra no sapato que incomoda, lesiona, abre ferida? Não esta trilhando um caminho com pessoas que deixam apenas você carregar o fardo dos dois?


Reflita! Tudo em nossa vida são escolhas, são caminhos que escolhemos percorrer e como percorrer. Ninguém veio ao mundo para sofrer ou passar por dificuldades, somos colocados no mesmo caminho chamado vida. Alguns escolhem percorrer o caminho lentamente, pelo centro, desviando dos obstáculos ou encontrando uma saída para ultrapassá-los.

Nunca esqueça das táticas ou alternativas adotadas ao ter enfrentado uma sinuosidade no seu caminho. Esta é a nossa grande e única caminhada, percorrer a estrada da vida levando em nossa bagagem tudo e todos que se fizeram presentes no percurso e que agregaram positividade. Deixe o negativo para trás. Viva o novo e enfrente sua caminhada com garra, discernimento, inteligência, caridade e humildade.

Daqui pra frente com certeza sua caminhada ficará mais fácil!

Gratidão a todos vocês por fazerem parte de mais uma etapa da minha jornada.
Felicidades, paz, amor e muita luz em sua caminhada!

Dênis Maapelli

Crédito da imagem: Tânia Durão durante sua visita a Gramado/RS.

2 comentários:

  1. Máximo!
    O caminho ė o mesmo. São acrescentados mais quilômetros na nossa estrada. Mais oportunidades de fazer o melhor. Só depende de nós! Se vamos colorir e perfumar com as flores plantadas, ou se vamos caminhar sem dar a mínima para essa estrada. A nossa vida.
    Rumo ao melhor caminho.
    Adorei refletir com o seu texto. E que foto linda que Tânia Durão fotografou. Aqui no RJ não vemos um estrada assim. Vocês, de RS, preservam e fica um beleza.
    Um 2015 excelente, Dênis Cartomancia

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata! Obrigado pelo teu carinho. Beijão no coração.

    ResponderExcluir