27 de fev. de 2015

A ESTRELA - 16

ONDE ESTÁ O SUCESSO???

Antes de refletirmos sobre este questionamento prefiro responder outra pergunta: "O que é sucesso?"

Segundo o dicionário Michaelis, sucesso significa  "Aquilo que sucede ou sucedeu; acontecimento; resultado bom ou mau de um negócio; conclusão; êxito, resultado feliz."

Pois bem, como conseguimos alcançar o êxito, o sucesso bom, positivo? O sucesso poderá estar relacionado com todos os aspectos de nossa vida, relacionamentos, saúde, carreira, espiritualidade, negócios e todos aqueles que você traçar algum objetivo. Quando traçamos um objetivo sempre pensamos num resultado positivo para tal, afinal, não queremos o erro, o fracasso, a ilusão, a queda. O sucesso poderá surgir muito rápido para algumas pessoas, então esta pessoa é vista como "sortuda", que se deu bem na vida muito rápido, sua estrela brilhou!

Mas pensamos, o que fez essa pessoa para alcançar o seu sucesso? Como ela conseguiu isso? Como todos sabemos várias são as formas de atingirmos o sucesso e o mais importante é que TODOS poderão ver o sucesso acontecer em sua vida. Como o próprio dicionário traz no significado de sucesso é algo que sucede, então, vem como resultado, como resposta à alguma ação nossa. Penso no sucesso desta forma, é o resultado (bom ou ruim).

Como falamos antes, buscamos por resultado positivo, ou seja, um bom sucesso. Então busque este sucesso, lute pelo bem, seja coerente com a vida e com os outros, seja honesto consigo, não sabote a sua pessoa, agregue VALOR ES a você (e ao seu produto!) e seja verdadeiro. O sucesso poderá durar um minuto ou uma vida e cabe a nós escolhermos ser uma estrela cintilante duradoura ou uma estrela cadente, a qual brilha por um instante mas logo vira uma fagulha no céu. Alcançar o sucesso não é fácil, não é rápido, não é encontrado ali na esquina ou na internet, não é pago (principalmente).

O discernimento nós temos, a consciência também, a proteção Divina está aqui esperando você olhar para ela e dar o referido valor, a força você tem para alcançar o sucesso. Nos relacionamentos, na carreira, na conta bancária, na vida.

Mas onde está o sucesso e como alcançá-lo?

Arregace as mangas, respire fundo, trace os objetivos de sua vida e vá! Faça acontecer e agradeça ao Universo a vitalidade que tens para isso e logo ali estará a sua estrela brilhando.

Você já viu alguma estrela empurrar a outra no céu ou tentar derrubar alguma? Nunca!!! E já conseguiu contar quantas estrelas estão lá cintilantes olhando por nós?

Há lugar para todas no céu, construa a sua estrela e coloque ela juntinha com as outras e terá a gratidão eterna de poder olhar um céu estrelado e identificar aquelas que você agregou na constelação.

Desejo que todos nós saibamos identificar aquela estrela que brilha por nós e que façamos a nossa parte, agregando várias estrelas ao seu lado.

Beijos no coração!
Dênis Maapelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário