2 de jul de 2015

IV MESA REDONDA SOBRE AS CARTAS CIGANAS - 2015


"Gente nasce não-pronta e vai se fazendo ... este ano sou a minha mais nova edição, revista - um pouco ampliada -, mas a minha mais nova edição." 

Mário Sérgio Cortella


E aconteceu a IV MESA REDONDA SOBRE AS CARTAS CIGANAS. Parecia tão distante quando começou a ser desenhada em 2014. Mas o dia chegou, o tempo voou e ela bateu em nossa porta. Ao definirmos (eu e Tânia Durão) no ano passado sobre o tema que eu abordaria na minha palestra deste ano, fiquei pensando: "como falar sobre os Métodos de Leitura???" A resposta veio em um click: "desvende os métodos e torne-os mais fáceis!" E foi isso que tentei compartilhar durante minha explanação, poderíamos ficar por horas abordando esse assunto mas não podemos esquecer que meus colegas palestrantes também estavam ali para agregar com seu conhecimento e sabedoria trazendo-nos aqueles simbolismos que talvez ainda não tínhamos percebido nas cartas.

Emanuel J. Santos, meu querido do coração, me fez viajar por um jardim florido, um "Jardim Secreto" que se não cuidarmos poderá trazer alguns espinhos, obrigado meu irmão (bruxo!!) pelo carinho, pelas palavras, pela companhia, pelo teu jeito de ser. Em breve estaremos juntos novamente.

Renata Vasconcelos que com sua delicadeza
e carinho nos trouxe as dimensões de uma montanha, encorajou-me a subi-la e me fez encontrar sua ponta de cristal. Gratidão em te conhecer e poder trocar contigo abraços e conhecimento.
Fernando Omar Said, um ser de luz especial, uma referência em meus estudos, sinceramente, me deu uma aula de astrologia. Me senti colocando os pés na lua e recebendo a sua energia. És um mestre!
Chris Wolf me arrebatou na noite anterior ao evento. Guria, me tornei fã e consumidor dos teus produtos (Alma da Terra) "bem capaz" que eu vou te deixar sem trabalhar. Me trouxe o sol, sua energia, brilho, calor, prosperidade e sucesso. Assim como o sol eu desejo que tu brilhe em nosso mundo.

Tato Cunha um queridão especial. Trouxe sua luz com suas palavras mansas deixando para trás qualquer tipo de dúvida quanto a nossa intuição e a expansão da mediunidade. Querido, tu enche o nosso coração de paz!
Sônia Boechat Salema ... o que falar ... é tão difícil escrever quando as palavras se tornam pequenas frente ao sentimento que tenho por ti, mulher guerreira e de luz. Fostes a mulher que inspirou muitos dos meus estudos. Te cuido aqui do Sul!!! Alexandre Vieira que mesmo não sendo cartomante desmembrou a carta 28 e a despiu de todas as armaduras. Me mostrou outro homem, ou melhor, um homem verdadeiro. Prazer em te conhecer!

Júlia Tourinho, como não amar essa menina?! Menina criança que me encantou a primeira vista, não sei realmente denominar o que nos liga (amor? só?) mas temos algo inexplicável. Me levou as lágrimas (e agora novamente!!) ao me direcionar para minha criança interior. Te amo muito!
A árvore da vida, a minha árvore que Adriana Padula instigou para ser construída. Me fez sonhar, elaborar, expressar a vida, a família e os lugares especiais. Obrigado pelo teu conhecimento compartilhado. Ismênia Woyame, que mesmo numa passagem rápido nos trouxe as reflexões sobre os laços, nós e desenlaces.Obrigado pelas palavras!

Alexsander Lepletier, que amor, nos trouxe o amor e nos enche de amor. Te desejo muito amor, ame muito, seja feliz e continue transbordando seu amor.
Encerrando com chave de ouro Giancarlo Kind Schmid me deixou sem reação, boquiaberto e com a certeza de que provei de uma nova cachaça. Cara, tu é o cara!!! E não jamais esqueça que és especial neste mundo lenormânico. Gratidão pelo teu carinho, tuas palavras, tua amizade.

Não poderia deixar de registrar aqui o meu carinho, adoração, afeto por Dalila Tiago. Minha querida Dalila, tu faz falta sabia? Me presenteou com um domingo que jamais os meus olhos terão novamente me fez desvendar uma história lenormânica que está fervilhando na minha cabeça. Dalila, teus dois guris aqui do Sul te abraçam e são gratos por fazer parte de nossa vida!

Mas tudo isso não aconteceria se  não tivesse uma pessoa "louca" pelo baralho cigano e suas inquietações: Tânia Durão! Minha mestra, minha amiga, uma pessoa que não sei definir o que é minha na realidade: amiga? irmã? mãe? companheira? ... o carinho e o amor, além do respeito e consideração que tenho por ti, são especiais. "Obrigado por existir!" e por ser esta "louca" que amo e me permite viajar junto com os teus projetos. Andaremos por vários caminhos ainda juntos, pode ter certeza, e ao nosso lado ela seguirá nos guiando, orientando, abençoando. Que Santa Sara ilumine sempre nosso caminho.

Sou grato pelo carinho, abraços, conversas, encontros que tive com pessoas especiais no evento: Maria Nazareth, Cristina, Monique, Mônica Marques, Valéria, Maira (nossa fotógrafa oficial) e André Galebi (um cheff com quitutes dos deuses!), obrigado por fazerem parte desta caminhada.

2016??? A cegonha está chegando!!! E com ela várias surpresas e novidades que serão abordadas durante a V MESA REDONDA SOBRE AS CARTAS CIGANAS. Venha 2016, chegue logo!

Com carinho, Dênis Maapelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário