27 de fev. de 2015

A ESTRELA - 16

ONDE ESTÁ O SUCESSO???

Antes de refletirmos sobre este questionamento prefiro responder outra pergunta: "O que é sucesso?"

Segundo o dicionário Michaelis, sucesso significa  "Aquilo que sucede ou sucedeu; acontecimento; resultado bom ou mau de um negócio; conclusão; êxito, resultado feliz."

Pois bem, como conseguimos alcançar o êxito, o sucesso bom, positivo? O sucesso poderá estar relacionado com todos os aspectos de nossa vida, relacionamentos, saúde, carreira, espiritualidade, negócios e todos aqueles que você traçar algum objetivo. Quando traçamos um objetivo sempre pensamos num resultado positivo para tal, afinal, não queremos o erro, o fracasso, a ilusão, a queda. O sucesso poderá surgir muito rápido para algumas pessoas, então esta pessoa é vista como "sortuda", que se deu bem na vida muito rápido, sua estrela brilhou!

Mas pensamos, o que fez essa pessoa para alcançar o seu sucesso? Como ela conseguiu isso? Como todos sabemos várias são as formas de atingirmos o sucesso e o mais importante é que TODOS poderão ver o sucesso acontecer em sua vida. Como o próprio dicionário traz no significado de sucesso é algo que sucede, então, vem como resultado, como resposta à alguma ação nossa. Penso no sucesso desta forma, é o resultado (bom ou ruim).

Como falamos antes, buscamos por resultado positivo, ou seja, um bom sucesso. Então busque este sucesso, lute pelo bem, seja coerente com a vida e com os outros, seja honesto consigo, não sabote a sua pessoa, agregue VALOR ES a você (e ao seu produto!) e seja verdadeiro. O sucesso poderá durar um minuto ou uma vida e cabe a nós escolhermos ser uma estrela cintilante duradoura ou uma estrela cadente, a qual brilha por um instante mas logo vira uma fagulha no céu. Alcançar o sucesso não é fácil, não é rápido, não é encontrado ali na esquina ou na internet, não é pago (principalmente).

O discernimento nós temos, a consciência também, a proteção Divina está aqui esperando você olhar para ela e dar o referido valor, a força você tem para alcançar o sucesso. Nos relacionamentos, na carreira, na conta bancária, na vida.

Mas onde está o sucesso e como alcançá-lo?

Arregace as mangas, respire fundo, trace os objetivos de sua vida e vá! Faça acontecer e agradeça ao Universo a vitalidade que tens para isso e logo ali estará a sua estrela brilhando.

Você já viu alguma estrela empurrar a outra no céu ou tentar derrubar alguma? Nunca!!! E já conseguiu contar quantas estrelas estão lá cintilantes olhando por nós?

Há lugar para todas no céu, construa a sua estrela e coloque ela juntinha com as outras e terá a gratidão eterna de poder olhar um céu estrelado e identificar aquelas que você agregou na constelação.

Desejo que todos nós saibamos identificar aquela estrela que brilha por nós e que façamos a nossa parte, agregando várias estrelas ao seu lado.

Beijos no coração!
Dênis Maapelli

10 de fev. de 2015

O POSITIVO E O NEGATIVO, QUAL A POLARIDADE DA CARTA?



É um questionamento que ocorre com frequência logo que iniciamos as nossas práticas com o baralho cigano/lenormand: "ESSA CARTA É POSITIVA OU NEGATIVA?"

Parto do princípio que TODAS as cartas possuem o seu lado positivo e negativo, portanto (nas minhas interpretações), considero sempre as duas polaridades de cada lâmina do baralho.

Procuro sempre fugir da percepção que a polaridade de uma carta é estática, ou seja, se ela for negativa é negativa e ponto! Cada carta do baralho tem a sua particularidade simbólica e creio que não seja adequado ficarmos presos durante a interpretação de um jogo levando em consideração apenas se a carta é negativa ou não.

Podemos exemplificar isso com a carta 10-FOICE. Qual o significado da FOICE? Perdas, cortes, rompimentos, ajustes, algo será ceifado, términos ... em fim, ela nos traz uma visão de algo acabará, chegará ao fim muito em breve. Levando em conta esta simbologia da carta podemos ter a percepção de uma polaridade NEGATIVA para a lâmina, portanto ela seria uma carta ruim no nosso jogo. Será? Mas por que NEGATIVA e RUIM em um jogo? 



Dependendo do que está sendo abordado no jogo ou em uma situação específica de nosso consulente vejo a foice como a carta mais POSITIVA que poderia existir naquela jogada. Uma relação que está desgastada, um emprego "patológico", uma situação que acaba com a pessoa todos os dias (e se torna recorrente), um amigo ou pessoa próxima que fala apenas coisas negativas e acaba sugando sua energia. Ufa!!! Apareceu a foice no jogo para acabar com isso e ela acaba nos mostrando que a situação acabará. Precisamos de desfecho melhor?

Então, a carta foice tem seu lado POSITIVO sim, ela corta o que está negativo, ela ajusta as situações, ela limpa, separa o joio do trigo. Portanto, utilize a foice com seu grande trunfo na vida e não menospreze seu lado POSITIVO durante uma interpretação.

Outro exemplo a carta 23-RATO, qual o lado positivo do rato? PERSISTÊNCIA!!!

A carta 8-CAIXÃO? RESIGNIFICAR, RENASCER!!! ENCONTRAR O TESOURO QUE ESTÁ EM VOCÊ!!!

Por outro lado temos a 35-ÂNCORA como sendo uma carta POSITIVA na leitura, porém devemos considerar que a âncora é algo estagnado, preso, acomodado. Aí está o seu lado NEGATIVO.

A CASA (4), o JARDIM (20), o LIVRO (26) ... poderíamos ficar aqui em longas frases e parágrafos desvendando mais cada uma das lâminas e seus pontos positivos e negativos, mas isso faz parte de nosso estudo individual, aquele simbolismo que cada cartomante agrega para cada carta e que deverá ser respeitado.

O simbolismo de cada lâmina não fica apenas em palavras chaves e polaridade de uma carta, o simbolismo completo está na profundidade do estudo de cada lâmina, na relação com a imagem que ela carrega e qual o significado desta imagem em nosso dia-a-dia.

Muitos cartomantes abordam em seus textos a importância do estudo, da prática, da relação entre as cartas, da busca por informações cada vez mais profundas de uma lâmina. Concordo com eles e vejo a cartomancia como um estudo contínuo, sem fim, "AD AETERNUM". É como se fossemos lapidar um cristal, encontramos a carta "bruta" e quanto mais a lapidarmos mais fascinante ela ficará.

Estudar, estudar, estudar ... sem fim!

Beijos a todos e seguimos em nosso trabalho de lapidação!

Dênis Maapelli